A tarde desta quarta(14) foi marcada pela Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, que aconteceu de forma virtual via Meet. O presidente voluntário da instituição, Wilson Melo, iniciou a reunião apresentando o Balanço Social da AVOSOS. Em seguida, a presidente de Honra e coordenadora do Voluntariado da instituição, Jeane Vieira, teceu palavras de incentivo e carinho aos voluntários e funcionários, agradecendo pela dedicação à causa de crianças e adolescentes com câncer, especialmente neste momento tão delicado de pandemia pela Covid-19.

O 1º Tesoureiro da Diretoria, Aurício Bispo de Matos, e a gerente Contábil e Financeira, Márcia Margarete dos Santos, apresentaram a parte Contábil da AVOSOS aos participantes da Assembleia. Em seguida, a gerente Geral, Lorena Ribeiro, agradeceu à Diretoria e demais voluntários pela confiança e aos funcionários pela dedicação no trabalho de linha de frente para garantir o apoio ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O encontro virtual contou com as presenças de sócios fundadores-efetivos e associados-efetivos, bem como do advogado João Viana e funcionários que auxiliaram na logística da Assembleia.

Segundo Wilson Melo, a reunião foi realizada para examinar, discutir e votar o Relatório de Atividades e as Contas da entidade instrumentalizados nas Demonstrações Contábeis e Financeiras, todos apresentados pela Diretoria e referentes ao exercício do ano de 2020. Além disso, a Assembleia serviu para examinar, discutir e votar o Parecer do Conselho para Assuntos Econômicas e Fiscais emitidos sobre as peças a ele atribuídas.

“O voluntariado é a alma da AVOSOS e a Assembleia é sempre um momento de confraternização após cumprirmos com as exigências legais que garantem a transparência e equidade das ações da instituição. Este encontro, embora tenha sido virtual, foi marcante devido ao momento delicado de pandemia pela Covid-19. Estamos mais sensibilizados, em prece e unidos pela fé, que é um dos pilares da nossa amada AVOSOS”, informa o presidente.

Durante a Assembleia também foi apresentado aos participantes um vídeo que trouxe uma mensagem de esperança, nosso encontro com a paz interior e com a simplicidade do viver: “Uma luz brilha no coração dos homens. Venha, abra seu coração! Alcance as estrelas. Acredite em seu próprio poder. Esta é a hora”.