A Avosos é constituída por uma grande família formada por voluntários e funcionários. Desde a sua fundação o voluntariado é peça fundamental para o trabalho desenvolvido na entidade. Com o crescimento da instituição os funcionários também se tornaram imprescindíveis para a realização das ações desenvolvidas. Atualmente, a Avosos possui mais de 140 voluntários que se revezam diariamente na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e no Setor de Oncologia do HUSE.

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe é formada pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e pelo Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra. A Casa Tia Ruth conta, além dos voluntários, com equipe multidisciplinar, pessoal de apoio, administrativo, Assessoria de Comunicação e setor de Captação de Recursos, que juntos se dedicam na prestação de uma assistência global e de qualidade. A equipe multidisciplinar é composta por profissionais dos setores de Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Comunicação e Serviço Social, que prestam serviços e desenvolvem atividades específicas para as crianças e adolescentes com câncer ou doenças hematológicas crônicas. O setor de Captação de Recursos inclui a central de telemarketing e os mensageiros, que funcionam como uma das formas de angariar recursos para a entidade. O Centro de Oncologia da Avosos possui uma equipe formada por médicos, profissionais de enfermagem e técnicos, além de auxiliares da área.

DIRETORIA

A Diretoria da instituição é composta por sete integrantes, sendo todos voluntários. Alguns deles estão desde a fundação em 1987, o que é motivo da gratidão de todos que compõem a família Avosos. Dentre as funções dos membros da Diretoria estão: representar a Avosos ativa e passivamente, em juízo e fora dele, perante órgãos públicos, administrativos e particulares e em geral, nas suas relações com terceiros; cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social; convocar e presidir a Assembleia Geral e reuniões da Diretoria; efetuar pagamentos e recebimentos; movimentar fundos da entidade; elaborar o Relatório de Atividades e, se for o caso, Proposta Orçamentária, a serem apresentados à Assembleia Geral Ordinária; prestar contas ao Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais (CAEF) sempre que eles o exigirem, facilitando o exame dos elementos contábeis e financeiros, dentre outras atividades. E é justamente o CAEF, composto por seis membros voluntários, que: fiscaliza a entidade; analisa e emite parecer à Assembleia Geral sobre o Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis; analisa e emite parecer sobre o Relatório de Atividades e Balanço Social; emite parecer sobre as Ações Assistenciais e a Política de Saúde Assistencial, dentre outras ações. (VIDE ESTATUTO SOCIAL DA AVOSOS)

TRIÊNIO 2019 – 2022

DIRETORIA:
WILSON MELO – PRESIDENTE
EDIÊDA BARROZO DOS SANTOS – VICE-PRESIDENTE
AURÍCIO BISPO DE MATOS – 1º TESOUREIRO
MARIA AUXILIADORA MONTEIRO DA CUNHA – 2ª TESOUREIRA
NANCI MOREIRA DE MELO – 1ª SECRETÁRIA
GABRIEL SOARES DE AQUINO – 2º SECRETÁRIO

JEANE VIEIRA MELO – PRESIDENTE DE HONRA (CARGO VITALÍCIO)

CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONÔMICOS E FISCAIS/CAEF:

MEMBROS EFETIVOS
SÔNIA MARIA SILVA DE MENEZES
MAGALI SOUZA SIQUEIRA
MARIA FREITAS DE VASCONCELOS MELO

MEMBROS SUPLENTES
MARIA EUDA GUIMARÃES MATOS
ODIMAR MARIA DANTAS OLIVEIRA
THELMA OLIVEIRA CAVALCANTE SERRA