Quem Somos

/Quem Somos
Quem Somos 2020-01-23T11:20:33+00:00

A Avosos é constituída por uma grande família formada por voluntários e funcionários. Desde a sua fundação o voluntariado é peça fundamental para o trabalho desenvolvido na entidade. Com o crescimento da instituição os funcionários também se tornaram imprescindíveis para a realização das ações desenvolvidas. Atualmente, a Avosos possui mais de 140 voluntários que se revezam diariamente na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e no Setor de Oncologia do HUSE.

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe é formada pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e pelo Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra. A Casa Tia Ruth conta, além dos voluntários, com equipe multidisciplinar, pessoal de apoio, administrativo, Assessoria de Comunicação e setor de Captação de Recursos, que juntos se dedicam na prestação de uma assistência global e de qualidade. A equipe multidisciplinar é composta por profissionais dos setores de Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Comunicação e Serviço Social, que prestam serviços e desenvolvem atividades específicas para as crianças e adolescentes com câncer ou doenças hematológicas crônicas. O setor de Captação de Recursos inclui a central de telemarketing e os mensageiros, que funcionam como uma das formas de angariar recursos para a entidade. O Centro de Oncologia da Avosos possui uma equipe formada por médicos, profissionais de enfermagem e técnicos, além de auxiliares da área.

DIRETORIA

A Diretoria da instituição é composta por sete integrantes, sendo todos voluntários. Alguns deles estão desde a fundação em 1987, o que é motivo da gratidão de todos que compõem a família Avosos. Dentre as funções dos membros da Diretoria estão: representar a Avosos ativa e passivamente, em juízo e fora dele, perante órgãos públicos, administrativos e particulares e em geral, nas suas relações com terceiros; cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social; convocar e presidir a Assembleia Geral e reuniões da Diretoria; efetuar pagamentos e recebimentos; movimentar fundos da entidade; elaborar o Relatório de Atividades e, se for o caso, Proposta Orçamentária, a serem apresentados à Assembleia Geral Ordinária; prestar contas ao Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais (CAEF) sempre que eles o exigirem, facilitando o exame dos elementos contábeis e financeiros, dentre outras atividades. E é justamente o CAEF, composto por seis membros voluntários, que: fiscaliza a entidade; analisa e emite parecer à Assembleia Geral sobre o Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis; analisa e emite parecer sobre o Relatório de Atividades e Balanço Social; emite parecer sobre as Ações Assistenciais e a Política de Saúde Assistencial, dentre outras ações.

TRIÊNIO 2019 – 2022

DIRETORIA:
WILSON MELO – PRESIDENTE
EDIÊDA BARROZO DOS SANTOS – VICE-PRESIDENTE
AURÍCIO BISPO DE MATOS – 1ª TESOUREIRO
MARIA AUXILIADORA MONTEIRO DA CUNHA – 2ª TESOUREIRA
NANCI MOREIRA DE MELO – 1ª SECRETÁRIA
GABRIEL SOARES DE AQUINO – 2ª SECRETÁRIO

JEANE VIEIRA MELO – PRESIDENTE DE HONRA

CONSELHO PARA ASSUNTOS ECONÔMICOS E FISCAIS/CAEF:

MEMBROS VOLUNTÁRIOS EFETIVOS
SÔNIA MARIA SILVA DE MENEZES
MAGALI SOUZA SIQUEIRA
MARIA FREITAS DE VASCONCELOS MELO

MEMBROS VOLUNTÁRIOS SUPLENTES
MARIA EUDA GUIMARÃES MATOS
ODIMAR MARIA DANTAS OLIVEIRA
THELMA OLIVEIRA CAVALCANTE SERRA