Wilson Melo
Fundador e presidente voluntário da AVOSOS

Em 2021 a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS) manteve seus serviços para garantir o melhor atendimento à criança e ao adolescente com câncer, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos reguladores locais para evitar o contágio pela Covid-19.

Devido especialmente à baixa imunidade dos assistidos que estão em tratamento no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), todo cuidado continuou e continua sendo adotado pela instituição para preservar a saúde de todos.

Tudo tem se mantido: entrega de cestas de alimentos, de medicamentos complementares e quimioterápicos, realização de exames, incluindo de alta complexidade, acolhimento pela Equipe Multidisciplinar, refeições na Casa Tia Ruth de Apoio, dentre outros serviços. Neste momento difícil a família também precisa de um apoio maior e a AVOSOS tem feito isso, graças ao apoio da sociedade.

Em 2022 a AVOSOS celebra 35 anos de um longo processo de conquistas, lutas, perdas e muitas vitórias. Os últimos dois anos, devido à pandemia pela Covid-19, trouxeram diversas novas experiências a todos nós que fazemos a Família AVOSOS: voluntários, funcionários, Parceiros, assistidos e acompanhantes. Além disso, a tecnologia esteve ao nosso favor para estreitar caminhos e, assim, aprendermos novas formas de nos comunicarmos.

Os abraços continuam temporariamente substituídos pelos olhares sorridentes, mas nada apaga os sentimentos de solidariedade e amor ao próximo que unem a todos que constroem dia-a-dia a história da AVOSOS.

Como forma de agradecer a todos que colaboram com a AVOSOS, legitimada pela transparência de nossas ações, no início de cada ano produzimos um Relatório de Atividades do ano anterior e apresentamos à sociedade. Os números referentes aos serviços oferecidos aos assistidos pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer estão aqui informados. Nossa eterna gratidão a todos que têm possibilitado dias melhores aos nossos assistidos, apesar do momento difícil de pandemia mundial. Obrigado a todos que colaboram com a história da AVOSOS.

Clique aqui para baixar o PDF do Relatório de Atividades 2021