Escolha do apresentador do reality show vem para engajar o público na arrecadação de recursos para instituições de apoio à educação e a pacientes de câncer infantil
Por Maria Clara Dias
Fonte: exame.com
O McDia Feliz, tradicional data promovida pela rede de fast-food McDonald’s, está de cara nova. A rede anunciou o apresentador Tadeu Schmidt como o novo embaixador para a campanha deste ano, que acontece em 27 de agosto, como uma tentativa de despertar ainda mais atenção do público para o apoio às causas infantojuvenis.
Todos os anos o McDia Feliz reverte o valor integral das vendas dos sanduíches Big Mac para casas infantojuvenis que apoiam causas sociais, como saúde e educação. As organizações auxiliadas serão o Instituto Ronald McDonald, de combate ao câncer infantil, e Instituto Ayrton Senna, dedicado a projetos educacionais de crianças e jovens.
“Me sinto muito honrado em ter sido escolhido como embaixador do McDia Feliz, uma campanha tão importante em nosso país e que está em sua 34ª edição. Essa iniciativa solidária é maravilhosa e se torna cada vez mais essencial, pois a saúde e a educação merecem e devem ser priorizadas sempre. Poder contribuir no trabalho que diversas instituições realizam em prol dessas duas causas é muito gratificante. Cada Big Mac conta”, diz Schmidt.
Segundo o McDonald’s, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Até o dia 21 de agosto, consumidores podem comprar, por R$ 18, tíquetes online para trocar por sanduíches Big Mac na data — nos restaurantes e drive-thrus. Já os tíquetes físicos serão vendidos até 24 de agosto. Na hora da compra, o consumidor poderá escolher qual das duas causas, saúde ou educação, gostaria de ajudar.
Quem desejar adquirir os tíquetes já pode entrar em contato com AVOSOS: (79) 3212-4700 / 99141-7382 (whatsapp).
Leia também: McDia Feliz: AVOSOS inicia venda antecipada de tíquetes