A 33ª edição do McDia Feliz será no dia 23 de outubro e o tíquete custa apenas R$ 17,00. Aqui em Sergipe a AVOSOS mais uma vez foi escolhida pelo Instituto Ronald McDonald para comandar a campanha. A Arcos Dorados possibilitou mais uma vez a venda dos tíquetes antecipados e quem desejar adquirir pode entrar em contato com a AVOSOS: (79) 3212-4727 / 98109-9136 (whatsapp). Também já estão disponíveis os tíquetes digitais por meio do www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes, bastando marcar a opção “Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe”.

Importante lembrar que o McDia Feliz 2021 seguirá, como aconteceu na edição do ano passado, uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

Segundo a coordenadora da campanha em Sergipe, a voluntária e presidente de Honra Jeane Vieira Melo, graças ao engajamento da sociedade a AVOSOS vai conseguir, mais uma vez, fazer uma ótima campanha. “Agradecemos também pelo empenho dos voluntários e funcionários que estão comprando e vendendo os tickets do BigMac antecipados. Gratidão também aos gerentes das lojas e equipe que compõem a Rede McDonald e aos artistas sergipanos que sempre apoiam o trabalho de divulgação”, informa Jeane.

Venha fazer parte dessa corrente de amor e solidariedade e ajudar milhares de famílias que lutam pela cura dos seus filhos. Seu gesto solidário salva vidas. Participe!

A campanha

O McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e, para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Mesmo com todas as adversidades vividas no ano de 2020 devido à pandemia mundial pela Covid-19, a última edição do McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiou 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 Estados brasileiros. Informações: www.institutoronald.org.br.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

#Avosos #OAmorCura @Avosos_SE @InstitutoRonald #EuAmoAjudar #McDiaFeliz2021

LIVE com artistas sergipanos