Em um momento de pandemia do Covid-19 no qual o mundo clama por saúde e mais amor, a sociedade sergipana e o empresariado têm dado ótimos exemplos de solidariedade. A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) tem recebido diversas doações, dentre elas 315 caixas de biscoitos, com 60 pacotes cada, da empresa GOL Linhas Aéreas, por meio de indicação da Fundação Telefônica Vivo.

A presidente de Honra da instituição, voluntária Jeane Vieira Melo, recebeu a doação com alegria. “As crianças e os adolescentes assistidos pela Avosos agradecem. Esses biscoitos vão complementar as 240 cestas de alimentos que entregamos mensalmente aos pacientes mais carentes. Agradecemos também ao voluntário Isauro por mais um trabalho em prol da nossa instituição. Ele disponibilizou um caminhão e sua equipe para buscar as caixas de biscoitos doadas pela GOL”, informa a fundadora.

O material foi imediatamente distribuído para as crianças e os adolescentes em tratamento no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), bem como para crianças do Projeto Recriarte, iniciativa parceira da Avosos que assiste a filhos de catadores do bairro Santa Maria. Também foram encaminhadas 100 máscaras às crianças em tratamento no HUSE.

Além da doação de biscoitos, a Avosos recebeu da sociedade e multiplicou diversos quilos de alimentos, que foram destinados ao Asilo Rio Branco e ao Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same). No total: 60 kg (feijão, arroz, farinha, açúcar), 60 pacotes de 500g de flocos de milho e 40 pacotes de macarrão 500 g. “Se todos ajudarem um pouco conseguiremos distribuir a todos e não vai faltar alimento na mesa de ninguém. Parece uma frase utópica, mas não é, e o trabalho da Avosos é uma prova disso”, comenta Jeane Vieira Melo.