Imagens da Festa da Vitória 2017 (Ascom/AVOSOS)

Encontro é um dos momentos mais emocionantes da instituição

“A doença chega, muda nossos planos e altera nossas perspectivas. Mas o ser humano é o ser vivo que melhor se adapta às situações de mudanças. Ao longo dos 35 anos de história da AVOSOS colecionamos também lindas histórias de crianças e adolescentes que superaram o câncer e hoje, enquanto adultos, constituíram família e seguem uma vida com qualidade”. O depoimento do presidente Wilson Melo, fundador da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia, revela o teor da Festa da Vitória, que será realizada nesta terça (27), na sede da instituição (Rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa).

A equipe organizadora do evento confirmou a presença de 70 pessoas, entre ex-assistidos que estão há 9 anos fora de tratamento contra o câncer, acompanhados por seus familiares. “É um momento de pura emoção para todos nós que fazemos a Família AVOSOS: voluntários, funcionários, médicos e colaboradores em geral. É uma grande satisfação rever crianças e adolescentes, hoje homens e mulheres, acompanhados por seus filhos, marido, esposa… O momento foi preparado com muito carinho”, revela a gerente geral da AVOSOS, Lorena Ribeiro.

Além de emocionante, a Festa da Vitória reafirma a missão da AVOSOS em atuar na assistência às crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas de Sergipe. A instituição tem o objetivo de contribuir de forma integral para a melhoria do tratamento e da qualidade de vida desses pacientes. “A Festa da Vitória integra a programação da campanha Setembro Dourado da Coniacc, que tem o objetivo de divulgar um alerta sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. E é, acima de tudo, uma prova viva da importância do diagnóstico precoce, porque quanto mais rápido é descoberto o câncer, maiores as chances de cura e menores as sequelas. É uma grande alegria reencontrar esses jovens curados. São os números divulgados em nosso site e em nossos relatórios ganhando vida”, revela emocionado o presidente da AVOSOS.

Imagens referentes à Festa da Vitória 2017

 

 

Confira galeria de fotos da Festa da Vitória 2017:
https://www.flickr.com/photos/avosos_se/albums/72157684089279186