Avosos realiza Encontro da Vitória em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

//Avosos realiza Encontro da Vitória em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Avosos realiza Encontro da Vitória em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

No sábado, 23 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). Dentre as ações alusivas à data realizadas durante todo o mês de novembro pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe está o Encontro da Vitória, que aconteceu na manhã desta quinta (21). O momento emocionante contou com a presença de 24 jovens adultos curados, voluntários, funcionários e médicos que acompanharam a trajetória de luta desses assistidos contra o câncer. Após a abertura do evento houve uma palestra com o tema ´Ser adulto sobrevivente de câncer infantil´, depoimento de ex-assistidos e, em seguida, almoço de confraternização.

“É uma grande alegria reencontrar esses jovens curados. Todos nós, que fazemos a Casa Tua Ruth de Apoio à Criança com Câncer, acompanhamos cada história de perto com carinho, dando todo o suporte que eles necessitam. E são histórias lindas de vida após o câncer. Muitos já estão trabalhando, alguns com filhos… Esta é uma das festas mais marcantes para nossa instituição, inclusive por trazer o resultado vívido de nossas ações diárias. São os números divulgados em nosso site e em nossos relatórios ganhando vida”, informa emocionado o presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo.

Ainda segundo o fundador, o DNCCI é um momento onde se intensifica a divulgação, disseminando informações, capacitando profissionais, esclarecendo sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Números

No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnósticos por dia, entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) haverá mais de 12.500 novos casos de câncer infantojuvenil em 2019 e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início. Diante dessa realidade a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), juntamente com as 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo Brasil, promove durante todo este mês de novembro ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce.

Agradecimentos especiais aos parceiros:
Buffet Toscan
Psicóloga Shirley Teles
Wellington Paixão Fotografias
Equipe Multidisciplinar da Avosos
Equipe de voluntários da Avosos

2019-11-21T16:10:56+00:00 21/11/2019|Notícias|