DSC_0044Desde 1987, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe mantém um bazar permanente em sua sede. Sapatos, roupas, objetos para decoração e diversos outros itens integram o Bazar da Avosos, que é fruto de doações e do trabalho voluntário. Ao longo dos anos o Bazar foi crescendo e se organizando cada vez mais. Hoje funciona de segunda a quinta, no período de 8h às 16h.

Segundo Telma de Andrade, responsável pelo Bazar, é uma forma de colaborar com a instituição por meio da venda simbólica dos produtos arrecadados. “São itens que a gente ganha e vende a preços razoáveis, todos abaixo de R$ 30. Livros, travesseiros antialérgicos, santos, camisas da Avosos e outros. Alguns produtos chegam com a etiqueta de tão novos que são”, informa a voluntária.

DSC_0036Ainda de acordo com Telma, há itens criados pelos próprios voluntários da instituição. “O voluntariado é um dos pontos fortes da Avosos. Há em nosso Bazar, por exemplo, lindas toalhas que foram bordas pelas voluntárias da casa. Os valores arrecadados com as vendas dos produtos são todos revertidos para a própria Avosos. Serve para ajudar em uma festinha, completar a passagem de alguém, consertar um pneu do carro da instituição e por aí vai”, revela.

O Bazar funciona na sede da Avosos, que fica localizada à rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa (Aracaju/SE). Vale a pena visitar e conferir de pertinho as novidades. Informações: (79) 3212-4702.