Na manhã desta sexta(11), o fundador e presidente da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS), Wilson Melo, visitou o Internamento Pediátrico da Oncologia Maria Ruth Wynne Cardoso ´Tia Ruth´, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE).

A AVOSOS, por meio de parceria junto ao Governo do Estado de Sergipe/Secretaria de Estado da Saúde, realizou a reforma das instalações do internamento para crianças e adolescentes com câncer. Agora a AVOSOS vai finalizar esta reforma da Ala Tia Ruth, com a criação de mais 02 leitos, 01 quarto de isolamento, 01 Estar Médico e 01 Brinquedoteca. “A partir de agora o internamento pediátrico do HUSE passará de 19 para 22 leitos e terá uma Brinquedoteca. A AVOSOS agradece a oportunidade da Parceria, que traz bons frutos às crianças e adolescentes do Estado de Sergipe em tratamento contra o câncer”, informa Wilson Melo, que na visita esteve acompanhado pela psicóloga da AVOSOS, Raquel Bezerra, e pela assessora de Imprensa, Waneska Cipriano.

A reforma da Ala Tia Ruth começou no ano de 2019 e está sendo concluída agora porque neste espaço da Ala funcionava a UTI, que acaba de ser entregue.

 

Mais informações sobre a Ala Tia Ruth: