Na manhã da quinta (30), a Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz) realizou o 30º sorteio da Premiação Nota da Gente, desta vez de forma on line devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). No sorteio, transmitido pelo canal da Sefaz no Youtube, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) foi mais uma vez contemplada, agora com o valor de R$ 10 mil, fruto do grande número de pessoas que pediram a nota fiscal no momento das compras e indicaram a Avosos para ser vencedora no sorteio.

Segundo a presidente de Honra da instituição, Jeane Vieira Melo, o valor vai ajudar a manter os projetos sociais. “Queremos agradecer ao Governo do Estado pela campanha Nota da Gente. Nosso agradecimento mais do que especial vai também para você que indicou o nome da Avosos e que, assim, foi mais uma vez premiada com esta campanha maravilhosa. Esse prêmio em muito vai ajudar os projetos da instituição. Nosso muito obrigada”, informa a voluntária, que também é fundadora da Avosos.

O programa Nota da Gente é uma iniciativa do Governo do Estado de Sergipe e tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal no momento da compra, bem como conscientizar sobre a importância social do tributo. Quem desejar participar deve se cadastrar uma única vez no site da promoção (www.notadagente.se.gov.br), exigir sempre a nota fiscal com o seu CPF e conferir se elas estão sendo lançadas por meio do mesmo site.

CPF na nota

Segundo informações do site da Sefaz, infelizmente ainda existe um “mito sobre o CPF na nota”. Muitas pessoas ainda têm receio de cadastrar o CPF na nota fiscal por achar que o Governo terá acesso às informações pessoais, mas de acordo com a auditora Sandra Alves, gerente de Educação Fiscal da Sefaz e gestora do Sistema Nota da Gente, não é por meio de um programa estadual que isso irá acontecer.

“Não dá para identificar a pessoa pelo nome, porque existem homônimos. O CPF é algo único, ninguém tem o mesmo, por isso a forma de concorrer é pelo CPF. Reforçamos que não precisa ter medo de identificar o CPF no momento da compra, afinal, é a forma que temos também para que as pessoas exijam a nota fiscal”, pontua a profissional.

Clique aqui para assistir à transmissão do 30º sorteio da Premiação Nota da Gente