Uma tarde de muitas cores e diversão aos assistidos pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer/Avosos no Espaço Criar, idealizado especialmente para que a criança possa exercer livremente seu direito de brincar e ser criança de verdade. “Somos gratos pelo convite. O local é maravilhoso e a equipe do Espaço Criar nos acolheu com muito amor, carinho e dedicação”, informa a presidente de Honra da Avosos, voluntária Jeane Vieira Melo.

Segundo informações da proprietária do Espaço, a arquiteta Maria Hora, o local é a concretização de um sonho. “Tenho filhos e sei a importância do brincar na vida de uma criança. Sempre me cativou o desejo de que as crianças pudessem brincar como eu brinquei na infância: pé no chão, contato com a natureza, atividades para libertar a criatividade e desenvolver habilidades… São muitas as formas de fazer que a criança brinque como criança”, comenta Maria Hora, ao lado da psicóloga do Espaço Criar, Sâmara Fadiola.

Durante o Passeioterapia ao Espaço Criar, crianças e adolescentes assistidos pela Avosos usufruíram de tobogã, tirolesa, pintura livre, pista de carros, apresentações de ballet, sanduíches, sucos, picolés e muito mais. “Foi uma tarde muito agradável, que vai ficar na memória de todos neste momento tão importante da vida dos nossos assistidos”, destaca a fundadora Jeane Vieira Melo.