Durante dois dias, proponentes ao serviço voluntário na Avosos, participaram de um treinamento. A proposta  dos encontros foi apresentar as informações das normativas e o serviço prestado através da instituição.

Durante o ano de 2023, os visitantes da Casa Tia Ruth de Apoio, interessados no serviço voluntário, preencheram uma ficha cadastral. No primeiro encontro, a coordenadora de voluntários, Jeane Vieira Melo, conversou com os interessados sobre as regras, normas e as equipes distribuídas.

“Mais uma oportunidade de levar aos que, durante o ano de 2023, se inscreveram para servir voluntariamente, a essência do trabalho desenvolvido na instituição. Vai ser uma grande satisfação contar com a ajuda deles”, relata.

No segundo, a coordenadora de projetos, Raquel Bezerra, abordou o trabalho desenvolvido através da Equipe Multidisciplinar, composta por Serviço Social, Odontologia, Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Farmácia.

No Brasil, de acordo com a Lei nº 9.608/88, considera-se serviço voluntário, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física e entidade de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

A lei também ressalta que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

 

Foto: Assessoria de Comunicação