O setor de Fisioterapia realizou durante o ano de 2024, 401 atendimentos, disponibilizados a 74 pacientes assistidos através da instituição. A proposta é contribuir de maneira significativa para a coordenação motora e mobilidade dos assistidos.
Dentro das atividades desenvolvidas, a fisioterapia atua em todas as fases do tratamento oncológico (cirurgia, quimioterapia e radioterapia) e tem por finalidade estimular as funções motoras que devido à doença foram comprometidas, prevenir disfunções e proporcionar bem estar e qualidade de vida.
Atuamos desde o diagnóstico até os sintomas e complicações decorrentes do tratamento como dor, fraqueza muscular, alterações posturais, fadiga e encurtamento muscular. Na sala onde os atendimentos são realizados, o paciente tem acesso a aparelhos e técnicas segmentadas para contribuir com a melhoria da saúde.
“A Fisioterapia é um setor de extrema importância para os pacientes que necessitam de assistência para a mobilidade e melhoria na qualidade de vida. Dispomos de aparelhos que vão ser o suporte para os assistidos”, afirma o cofundador e voluntário Wilson Melo.
No ano de 2024, o setor de Fisioterapia proporcionou a disponibilização de 29 órteses (cadeira de rodas, muletas e andadores), aos assistidos que apresentaram a necessidade desses implementos.