O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), realizará, no dia 20 de maio, a partir das 8h30, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas – Edifício-Sede, o Seminário “18 de Maio – Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente e as Redes Sociais: desafios e avanços”. A abertura terá a apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe.

O objetivo do evento é capacitar a rede de proteção que atua diretamente com o público infantojuvenil, sobretudo com vítimas de violência sexual. Além disso, o Seminário discutirá o tema e conscientizará/orientará a população em geral de como acontecem os crimes sexuais contra crianças e adolescentes em ambiente virtual. Durante o encontro também serão apresentados o “Sistema Salve Virtual” e o Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil (CRAI) que serão implantados para auxiliar o enfrentamento à violência sofrida por esse público.

Inscrições abertas!

Mais informações em: https://www.mpse.mp.br/index.php/2022/05/17/proteger-e-dever-de-todos-seminario-no-mpse-abordara-os-desafios-e-avancos-no-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-contra-crianca-e-adolescente-nas-redes-sociais/

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe