No próximo sábado, dia 24 de agosto, acontece mais uma edição da campanha McDia Feliz, realizada pelo Instituto Ronald McDonald´s em prol de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil. Aqui em Sergipe a ação beneficia há 22 anos a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), que este ano irá direcionar os recursos arrecadados com a venda do sanduíche BigMac, ao preço de R$ 17,00 (retirados os impostos), para o apoio ao tratamento na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescentes com Câncer. Já as vendas antecipadas do sanduíche não têm a redução dos impostos, o que gera uma arrecadação maior para a instituição. Estas vendas já acontecem na sede da Avosos: rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa (Aracaju/SE). O tíquete antecipado também pode ser solicitado via whatsapp: (79) 99141-7382.

Segundo a coordenadora local da campanha, a voluntária e presidente de Honra da Avosos Jeane Vieira Melo, esta é a maior campanha de arrecadação em prol da entidade. “Participo desde a primeira edição. E, das campanhas realizadas na Avosos, a do McDia Feliz é a mais importante de todas há mais de 20 anos. Esta parceria com a rede McDonald´s é fundamental para a manutenção dos projetos existentes na instituição. Contamos sempre com a participação de voluntários, parceiros e funcionários da Avosos, artistas locais, gerentes e funcionários das seis lojas que não medem esforços na venda antecipada dos tíquetes e com uma grande movimentação no dia da campanha, com o objetivo de cada vez mais arrecadarmos recursos para a manutenção dos projetos”, informa a voluntária.

O projeto beneficiado com a arrecadação, o de Apoio ao Tratamento, visa a redução do abandono ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer cadastrados na Casa Tia Ruth de Apoio, em condições de vulnerabilidade social e atendidos no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). O objetivo da Avosos é oferecer serviços e medicamentos complementares a esse público (cestas básicas, medicamentos não quimioterápicos e suplementos alimentares), garantindo uma melhor qualidade de vida durante o período do tratamento. Ao longo do ano serão atendidas 260 crianças, de 0 a 14 anos, e 125 adolescentes, de 15 a 19 anos incompletos, totalizando 385 famílias beneficiadas. A previsão de duração do Projeto é de 12 meses, a começar em janeiro de 2020.

Abertura do McDiaFeliz 2019

Todos os anos, diversos artistas sergipanos colaboram com a campanha em prol de crianças e adolescentes assistidos pela Avosos. A abertura oficial será no Shopping Jardins, às 14h, com apresentação do Ballet da Avosos e do Coral Cantavosos, trazendo alegria ao público, às crianças, aos adolescentes, voluntários e funcionários da Avosos, padrinhos da campanha McDia Feliz em Sergipe, empresas parceiras, bem como gerentes e funcionários da rede McDonald´s. A animação irá tomar conta também dos demais restaurantes de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro da Rede McDonald´s.

Ao todo, 80 projetos de 56 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos sociais.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, por meio das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Informações: www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Informações: www.institutoronald.org.br.

Programação McDia Feliz 2019 (SHOPPING JARDINS)

Programação McDia Feliz 2019 (RIOMAR SHOPPING)

Apoio: