Responsáveis dos assistidos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os programas de distribuição de renda ofertados pelo Governo. O encontro foi realizado no  Espaço Multieventos Fundadora Jeane Vieira Melo.

Mensalmente, no recebimento de cestas básicas, os responsáveis recebem palestras com temas variados. A ideia é trazer conhecimento e contribuir de maneira direta com a vida das famílias.

“Essa reunião é realizada mensalmente com os responsáveis. Esse momento contempla as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Em cada encontro, um tema é abordado. Desta vez, girou em torno do cadastro em benefícios ofertados pelo Governo”, afirma a Assistente Social Sara Mônica.

O encontro contou com a presença da Gerente do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do município de Aracaju, Talita Cristiane Santos e do Coordenador de Educação Previdenciária da Superintendência da Região Nordeste, Márcio Cardoso Lima.

Para Talita, esses encontros são importantes para estreitar laços entre as instituições, bem como oportunizar conhecimento aos responsáveis pelos assistidos. “O município tem essa preocupação de estar assessorando às instituições que atendem pessoas dentro critério BPC para esclarecimentos acerca dos direitos, contribuindo com a qualidade de vida”, pontua.

Para Márcio, a roda de conversa contribui para a disseminação das garantias e direitos da população. “Ao saírem do encontro com todas as informações, os responsáveis são disseminadores desses direitos. E participar desses momentos é gratificante, onde temos a oportunidade de mostrar à sociedade que o Direito Previdenciário não é apenas uma norma, mas a realidade da aplicação no caso concreto”, enfatiza.

 

Galeria 

Fotos: Emerson Emídio / Ascom Avosos