DSC_0084A alegria tomou conta do Passeioterapia em celebração aos 162 da capital sergipana. A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) levou, na tarde desta quarta(15), aos principais pontos turísticos de Aracaju, cerca de 20 crianças e adolescentes assistidos pela instituição, ao lado de seus acompanhantes e profissionais da equipe Multidisciplinar.

No percurso: Passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia, Calçadão da 13 de Julho, Praia Formosa, Av. Ivo do Prado, Ponte do Imperador, Praça dos Mercados e Colina do Santo Antônio. Ao som de músicas regionais, os participantes ecoaram durante o passeio músicas como ´Amo Aracaju´.

DSC_0088O aniversário de Aracaju é comemorado anualmente no dia 17 de março, quando em 1855, Inácio Joaquim Barbosa apresentou o projeto de elevação do povoado de Santo Antônio de Aracaju à categoria de cidade e a transferência da capital da província (São Cristóvão) para esta nova cidade, que foi chamada simplesmente de Aracaju.

DSC_0121Aracaju

Aracaju significa “cajueiros dos papagaios”, sendo a fruta o símbolo da cidade. A capital sergipana é um município e capital do Estado de Sergipe, no Brasil. Localiza-se no litoral e é cortada pelos rios Sergipe e Poxim. De acordo com a estimativa de 2016, sua população é de 641.523 habitantes. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país. É apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro, como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano e é a capital do país com menor índice de fumantes, segundo o Ministério da Saúde.

Galeria de fotos em: www.flickr.com/Avosos_SE