O cuidado em cada detalhe. A cada aula, uma nova descoberta. Costura daqui, corta dali e assim, as mães dos assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe – Avosos – participaram de mais um curso oferecido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho – Fundat – em parceria com a instituição. Com um total de 30 horas/aula, as participantes confeccionaram bonecas de pano.

Durante 10 dias, as mães aprenderam técnicas e foram direcionadas para mais uma atividade de qualificação profissional e geração de renda. Este é o terceiro curso oferecido pela Fundat. O primeiro deles foi o de Bolsas Finas e o segundo de Patch Apliqué.

Vânia Porto, mãe da assistida Ketlen Mariana, participou de todos os cursos e aprova a iniciativa. “Acho muito válido a realização desses cursos. Nós aprendemos muito e nos ajuda bastante para que possamos desenvolver um trabalho e vender novos produtos. Ajuda a ganhar um dinheiro extra”, declara.

Bastante emocionada, a instrutora do curso, Maria Anair dos Santos, agradeceu pela oportunidade. Segundo ela, as acompanhantes ensinaram também uma grande lição. “Quando me convidaram para ministrar as aulas, fiquei um pouco receosa com o iria encontrar por aqui. Quando cheguei, vi que era tudo muito diferente. As mães são muito guerreiras. Aprendi muito com vocês, com cada palavra e cada brincadeira”, conclui.