Representantes do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE visitam Avosos

//Representantes do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE visitam Avosos

Representantes do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE visitam Avosos

Na tarde desta segunda (5), representantes do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos em Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) visitaram a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). Maurício Lobo, coordenador do Núcleo de Saúde da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE e Leila Oliveira, integrante do Núcleo, receberam diversas queixas de pacientes com câncer com relação às dificuldades no tratamento e foram ouvir, durante esta semana, representantes de instituições do Terceiro Setor a respeito dessas queixas.

“O Núcleo de Saúde fez a visita institucional com a finalidade de estreitar os laços e tratar da defesa da dignidade da pessoa humana, e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes oncológicos na busca de garantir o direito a saúde que é intrínseco a vida”, informou Maurício Lobo, ressaltando que tiveram acesso a várias situações que não tinham conhecimento e que irão produzir um documento.

Participaram da reunião na Sala da Diretoria da Avosos: Wilson Melo, presidente voluntário; Jeane Vieira Melo, presidente de Honra; Ediêda Barrozo dos Santos, vice-presidente voluntária; Lorena Ribeiro, Gerente Geral da Avosos; e Sara Mônica Andrade, assistente social.

O presidente voluntário agradeceu a visita dos representantes da OAB/SE e se colocou à disposição, em nome da Diretoria da instituição, para novas reuniões com os atores envolvidos na causa do câncer. “Nosso objetivo é unir forças em prol de melhorias no tratamento contra o câncer. Foi um momento salutar para definirmos novos direcionamentos. É preciso esta sensibilidade da somação de esforços para avançarmos”, pontuou Wilson Melo.

2019-08-08T15:48:24+00:00 08/08/2019|Notícias|