A data oficial do McDia Feliz 2020, em sua 32ª edição, é o dia 21 de novembro, mas a novidade é que o Instituto Ronald McDonald ampliou o prazo de retirada do sanduíche BigMac nas lojas de todo o Brasil para aqueles que adquirirem os tíquetes antecipados no valor de R$ 17,00. A decisão do IRM foi mais uma ação de segurança diante da pandemia pela Covid-19. A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) mais uma vez foi escolhida pelo Instituto para comandar a campanha local.

“A Avosos ficou feliz com a notícia, pois os parceiros da causa de crianças e adolescentes com câncer terão ainda mais segurança para contribuir com a campanha. Este período está bem difícil para todos nós e, assim, estamos buscando vender tíquetes em maior quantidade aos empresários, servidores de órgãos públicos e todos que desejem colaborar com nossa Casa de Apoio”, informa a voluntária Jeane Vieira Melo, coordenadora da campanha McDia Feliz em Sergipe.

Quem comprar o tíquete antecipado da Avosos para o McDia Feliz poderá resgatar o sanduíche BigMac não apenas no dia 21, mas também nos dias 19, 20, 22 e 23 de novembro em uma das lojas da Rede McDonalds. Quem comprar pela internet, via GiftCard, poderá receber também via McDelivery. “A campanha vai acontecer seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde. Há duas formas de adquirir o tíquete antecipado para ajudar a Avosos: Telemarketing (doe@avosos.org.br / (79) 3212-4701 / whatsapp 99141-7382) ou pela internet (www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/AVOSOS). Os recursos arrecadados pela Avosos na campanha serão destinados ao Projeto “Apoio ao Tratamento Ambulatorial e Hospitalar” do Programa de Atenção Integral da Avosos para aquisição de cestas básicas, medicamentos não quimioterápicos e suplementos alimentares”, pontua ainda a fundadora Jeane, que também é presidente de Honra da instituição.

Embaixadora

A jornalista Fernanda Gentil é a embaixadora desta edição da campanha. A mesma já mostrou engajamento na ação, iniciando em primeira-mão a divulgação de seu vídeo falando do McDia Feliz 2020 pelo Instagram @GentilFernanda. “Vocês não imaginam a minha felicidade por participar de uma campanha como essa! O McDia Feliz é sobre dar saúde, educação e bem-estar, através de dois Institutos seríssimos (Institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna), para crianças e jovens deste país. Quem precisa nunca precisou tanto como em 2020. Então quem pode ajudar nunca teve tanta gente pra ajudar. 2020 definitivamente foi o ano em que o mundo da boa ação ficou muito mais povoado – por quem precisa, e por quem ajuda. Aliás, se teve uma – e só uma – força mais contagiosa que o vírus foi a solidariedade. Sabe por que? Porque o caminho da boa ação é, felizmente, um caminho sem volta. E dia 21 de novembro a gente vai ter mais uma chance de embarcar nele!”, comentou a jornalista.

Informações sobre a campanha em Sergipe pelo whatsapp: (79) 98172-8724.