Entre os serviços ofertados aos assistidos de maneira gratuita, estadia e hospedagem na Casa Tia Ruth de Apoio estão entre os benefícios. Ele faz parte do Projeto Apoio ao Tratamento e consiste na contribuição do bem estar e qualidade de vida.

Dentro da estrutura ofertada, o assistido e acompanhante dispõe de quarto com camas, banheiro e ventilador. No ano de 2023, foram disponibilizadas 5.713 hospedagens na Casa Tia Ruth de Apoio.

“O serviço de hospedagem é disponibilizado dentro das atividades do Projeto Apoio ao Tratamento. Consiste em proporcionar a pacientes e acompanhantes estadia com conforto, dentro do período de tratamento”, afirma a assistente social Sara Mônica.

Wellington acompanha a filha Vitória no tratamento. Eles são da cidade de Simão Dias. Para ele, os serviços disponibilizados na instituição são essenciais. “Graças a Avosos, temos um local confortável para ficar durante o tratamento da minha filha, além de toda a assistência disponibilizada”, reforça.

Além deste benefício, os assistidos e acompanhantes, durante o período de estadia, recebem seis refeições, distribuídas durante o dia, auxílio transporte para deslocamento, estrutura com brinquedoteca, sala de vídeo, game, parquinho, espaço para eventos e suporte na parte de exames, consultas, entre outros.

A casa Tia Ruth de Apoio dispõe de uma Equipe Multidisciplinar, com profissionais nas áreas de: Serviço Social; Psicologia; Fisioterapia; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Enfermagem e Farmácia. Eles atuam de maneira coordenada, com objetivo de proporcionar apoio e suporte ao tratamento médico.