Logo-McDia-Feliz-20141-160x160

No último dia 07, no Espaço La Luna em São Paulo, foi lançada oficialmente a maior campanha de mobilização nacional pela cura do câncer infantojuvenil, o McDia Feliz. A 27ª edição do evento, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald´s, que acontece anualmente em toda a rede de restaurantes McDonald’s, será no dia 29 de agosto.

Em formato Talk Show, o jornalista Tiago Leifert promoveu um debate entre profissionais renomados na área de tecnologia e mídias digitais. Entre os palestrantes estavam: Philip Chaves, diretor de vendas do Facebook no Brasil, Márcio Garcez, head of Consumer Goods, Media & Entertainment no Google Brasil, Carlos Eduardo Aun, diretor comercial do Twitter, Igor Puga, CIO da DM9DDB, João Brognoli, CEO e Design na Duo Studio e Flávia Flores, blogueira e embaixadora do McDia Feliz.

Durante o evento foi destacada a importância da promoção de engajamento social via internet e como as redes sociais e as plataformas digitais podem potencializar uma maior adesão à uma causa social. Cerca de 200 convidados marcaram presença no evento. A AVOSOS foi representada por Ana Cristina Rocha, supervisora administrativa e Marcela Matos, da Assessoria de Comunicação.

NOVIDADE

Na ocasião, também foi lançado o aplicativo McDia Feliz, que apresentará notícias sobre a campanha. O intuito do app será exibir um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald’s. Também serão apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e haverá uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menu traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo.

O mês de maio também marcará o início da venda de tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia da campanha, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Os tíquetes serão comercializados pelas 57 instituições que atuam na causa do câncer infantil e juvenil de todo o país que receberão recursos da campanha.

Informações Instituto Ronald McDonald