Jovem assistida pela Avosos desperta talento para pintura de lindos quadros

/, Notícias/Jovem assistida pela Avosos desperta talento para pintura de lindos quadros

Jovem assistida pela Avosos desperta talento para pintura de lindos quadros

Foi na Sala de Pedagogia da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) que Thauanne Macêdo da Silva (14), do município de Capela, despertou seu talento para as artes. “A arte me acalma, distrai… É uma terapia”, revela a jovem, que neste ano resolveu pedir de presente de aniversário telas e pinceis para sua mãe Mariangela.

É no colorido de suas telas que Thau, como é carinhosamente conhecida na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, encontra distração e leveza. “Busco vários temas, não tenho um específico. Agora tenho pintado mais borboletas. Não sei porque estou me identificando mais com as borboletas, nem também sei o que alguns quadros significam. Normalmente deixo minha mente livre”, comenta Thauanne.

A jovem destaca que alguns de seus quadros foram inspirados no trabalho de Romero Britto. “São quadro mais coloridos, fortes e gosto muito da cor azul também. No mês de agosto comecei este aqui [apontando para o quadro] lá no Hospital [HUSE]. Em outro utilizei alguns CDs e botões. Fiz também uma mandala para minha tia e dois quadros para a Avosos, um para Sara [assistente social] e outro para Raquel [psicóloga]”, descreve Thau.

A artista lembra que fez seus primeiros ensaios aos 12 anos, tendo como cenário a igreja que frequentava com sua mãe. “Hoje pinto na minha casa, em um local aberto e arejado. Faço porque me distraio e não sei definir minha obra. Esta é uma pergunta difícil [sorriso]”, revela Thau, que pensa em expor e vender seus lindos quadros.

 

 

 

Raquel Bezerra, psicóloga da Avosos, ao lado de Thau

Sara Mônica, assistente social da Avosos, e Thau

 

 

 

 

2017-12-21T20:20:55+00:00 21/12/2017|Eventos, Notícias|