Nesta quarta, dia 24 de julho, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) celebra seus 32 anos de fundação. A comemoração será no turno da tarde, a partir das 14h30, na sede da instituição, com inauguração do Memorial Tia Ruth. Após o lançamento haverá uma Assembleia Geral Extraordinária para Eleição e Posse da Presidente de Honra da Avosos e lançamento da campanha McDia Feliz 2019 em Sergipe.

Segundo o presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo, este ano a instituição vai celebrar seus 32 anos com a inauguração do Memorial Tia Ruth. “O espaço conta a história de Maria Ruth Wynne Cardoso, fundadora da Avosos, que no ano de 1982, se deparou com um cenário de dor e sofrimento em visita à Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia, especialmente para pessoas com câncer em busca da cura. Falta de remédio, comida, abrigo e carinho, que é o mais importante”, informa o voluntário, que também é um dos fundadores da Avosos.

Ainda segundo Wilson Melo, o Memorial abriga inclusive alguns objetos pessoais de Tia Ruth, que foram doados pela família à instituição. “Tia Ruth é exemplo de amor ao próximo. Nas visitas ao Cirurgia ela levava agasalhos, lanches, palavras de conforto e carinho. Os olhos atentos de Tia Ruth viram mãezinhas, crianças e adolescentes do interior do Estado, e também de Estados vizinhos, dormindo em condições precárias, esperando um leito, passando fome, frio, nas calçadas do hospital esperando um transporte. Tia Ruth abriu as portas de sua casa para estas pessoas, que funcionou informalmente como a primeira Casa de Apoio do que se chamaria mais tarde de Avosos”, revela o presidente voluntário.