Realizado no último sábado(27), a campanha McDia Feliz mobilizou pessoas em todo o Brasil em prol especialmente da causa de crianças e adolescentes com câncer. Aqui em Sergipe a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS) foi escolhida mais uma vez para comandar a campanha.

Diversos parceiros foram se somando e fazendo do evento um momento de descontração e solidariedade. Foi o caso da Galera do Click, supervisionada pelo jornalista Saulo Coelho. O projeto nasceu em São Paulo, em 2013, e tem como principal objetivo inserir jovens com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Sergipe é o único Estado do país que tem uma representação do Projeto.

Na tarde do McDia Feliz o grupo de fotógrafos da Galera do Click esbanjou talento ao registrar momentos de valorização da cultura regional, por meio de um passeio na Marinete do Forró na Orla de Atalaia. Em seguida foram recepcionados no Drive da Orla da Rede McDonald´s e prestigiaram assim o McDia Feliz.

Galera do Click em Aracaju

A parceria com Projeto Galera do Click surgiu por meio do Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (Iluminar) no ano de 2019. A Galera do Click em Aracaju é composta por 18 alunos, entre jovens e adultos sergipanos com deficiência intelectual, que inclusive lançaram recentemente uma autobiografia intitulada ´Além das Lentes´, disponível em versão digital, o e-book disponibiliza tecnologia de audiodescrição e leitura de tela para pessoas cegas e com baixa visão, contando a história de vida dos alunos com síndrome de Down da ‘Galera do Click’.

Fotos: Saulo Coelho
Texto: Waneska Cipriano (Ascom/AVOSOS)