A tarde desta terça(17) foi de homenagens às mães dos assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS). Voluntários e funcionários mais uma vez geraram doces memórias afetivas, atuando juntos na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer.

Enquanto a pedagoga Jussara Cristina e a voluntária Neuza Faccioli se divertiam com as crianças na Brinquedoteca, as mães participavam de um encontro especial no auditório fundador Wilson Melo. A presidente de Honra, fundadora Jeane Vieira Melo, abriu o encontro com uma mensagem de afeto a todas as mãezinhas presentes, reforçando que a Casa de Apoio é o segundo lar das mesmas e de seus filhos.

“Este espaço é de vocês. Começamos o trabalho da AVOSOS, juntamente com nossa saudosa Tia Ruth e outros voluntários, retirando mãezinhas das calçadas do Hospital Cirurgia, que dormiam esperando atendimento para o filho com câncer. Há muito tempo vocês têm um lar e estamos aqui para atender no que precisarem”, comentou a voluntária.

Emocionadas, as mãezinhas agradeceram todo o apoio da AVOSOS e o carinho de cada um neste momento tão difícil de doença de seus filhos. Em seguida, a assistente social Sara Mônica e a psicóloga Raquel Bezerra desenvolveram uma emocionante dinâmica junto às mães e distribuíram brindes. Enquanto isso na cozinha, a nutricionista Marcelle Wanderley preparava os últimos detalhes para a Oficina Culinária para as Mães, juntamente com as voluntárias Karla Souza e Josefa de Jesus, bem como a cozinheira Tatiana Souza.

A receita do Bolo de Cenoura com chocolate finalizou o encontro, perfumando a sede da AVOSOS e gerando ainda um momento de aprendizagem para todos os presentes.