No próximo domingo (14) será celebrado o Dia dos Pais. Na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer/AVOSOS foram realizadas, ao longo dessas duas semanas que antecedem a data, oficinas aos assistidos, ministradas pela pedagoga Jussara Cristina ao lado de voluntárias da instituição. Como resultado, linda lembrancinhas com o tema Dia dos Pais.

#AVOSOS #DiadosPais #OAmorCura

Ainda nos tempos modernos de hoje, o peso social que recai historicamente na figura do pai é grande, sendo muitas vezes visto apenas como o “provedor de recursos financeiros”. Mas e se este pai pudesse brincar? Se pudesse se sentir cansado? Pudesse falar sobre suas dores quando era criança? Se ele pudesse chorar? São tantas perguntas que não cabem neste espaço. Aqui, na Casa Tia Ruth de Apoio à Crianças e ao Adolescente com Câncer, todas os preconceitos referentes à figura paterna caem por terra. Aqui temos pais que choram, que rezam, que cuidam do rebento, que investem noites de sono estendendo a mão… Ser pai é, acima de tudo, missão Divina de amor na educação moral dos filhos.

A AVOSOS deseja, neste Dia dos Pais, muitos olhares amorosos à figura paterna. Em todas as áreas, que os rótulos possam ceder espaço à diversidade.