Termina nesta sexta(19), no Campus Farolândia da Unit, o 10º Encontro Internacional de Formação de Professores (Enfope) e 11º Fórum Permanente de Inovação Educacional (Fopie). O Coral Cantavosos foi convidado a participar da programação cultural do evento e foi carinhosamente acolhido pelo público presente. Confira!
 
 
 
PRÓXIMOS EVENTOS DO CORAL
 
Canto da Rua – 15/07 (sábado)
Repertório:
Chamego
Felicidade
Cio da terra
Amo Aracaju
Canto do pajé
 
Canto Coral a Capela – 25/08 (sexta)
Repertório:
Quando eu te vi
Que seja feliz
Cio da terra
Chamego
Canto do povo de um lugar
 
Contatos para participação em evento: Gabriel Soares de Aquino, coordenador do Cantavosos (98819-2412) / Maestro Elias Souza dos Santos, regente do Coral (98137-9749)
Coral Cantavosos
O início dos ensaios do Coral Cantavosos aconteceu em 30 de agosto de 2000 e foi a realização de um sonho antigo da voluntária Jeane Vieira Melo, uma das fundadoras da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). As primeiras músicas ensaiadas foram ´Prece ao Vento´ e ´Torna Surriento´. O Coral, que é formado por 42 voluntários da Avosos, além de divulgar o nome da instituição, desperta nos participantes a descontração e as habilidades musicais que favorecem a expressão verbal, a socialização e a concentração dos componentes. Além disso, busca aperfeiçoar o canto que existe dentro de cada ser humano e reduzir o stress comum a quem se dedica a área de saúde, especialmente no trabalho com crianças e adolescentes com câncer. Fazem parte dos objetivos do Coral: levar a música como forma de alegria aos eventos da casa de apoio, aos hospitais, asilos, orfanatos, às confraternizações de voluntários e funcionários, participar de encontros corais e reunir os voluntários.