Na manhã desta segunda (6), na Sala da Diretoria da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, o fundador e presidente voluntários da AVOSOS, Wilson Melo, recebeu a visita da assistente social Natália Dalto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA) e da advogada Camila Nagila, membro da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB Sergipe.

Anteriormente elas visitaram as instalações da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente, acompanhadas pela assistente social da intuição, Sara Mônica Andrade. A visita Wilson Melo teve o objetivo de conhecer um pouco mais de perto a realidade enfrentada por crianças e adolescentes com câncer no Estado de Sergipe e reforçar o apoio de ambas entidades às ações da AVOSOS. Além disso, as profissionais ficaram de acompanhar de perto a implantação do Plano Estadual de Atenção Oncológica Pediátrica.

“Esses encontros são importantes, porque ao longo de 35 anos a AVOSOS sempre trabalhou em rede, buscando parceiros e articulando juntos soluções para ampliar a qualidade do apoio ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer”, informa o voluntário, que falou durante a reunião sobre a Lei n° 14.308 de 8 de março de 2022, que institui a Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica.