Centro de Oncologia da Avosos inicia campanha Outubro Rosa

//Centro de Oncologia da Avosos inicia campanha Outubro Rosa

Centro de Oncologia da Avosos inicia campanha Outubro Rosa

O Centro de Oncologia da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) acaba de iniciar suas ações na campanha Outubro Rosa, conhecida mundialmente por somar forças na luta contar o câncer de mama. O objetivo é levar informações à população, alertando as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Segundo a gerente geral da Avosos, Lorena Ribeiro, há cinco anos a Avosos participa da campanha. “É um movimento de conscientização para sociedade, que visa esclarecer sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, que o principal tipo de câncer que acomete as mulheres. Cuidar de si é a melhor prevenção para qualquer doença”, informa a profissional.

Camisas

No Centro de Oncologia da Avosos já é possível adquirir as camisas alusivas ao Outubro Rosa. O movimento, que é internacionalmente conhecido, remete ao laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, bem como estimula a participação da população, empresas e entidades.

O valor adquirido com a venda das camisas, a preço de R$ 25,00 cada, será revertido às atividades da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer. Para adquirir basta se dirigir à sede da Associação, localizada na rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa, em Aracaju. Informações: (79) 3212-4701.

A campanha

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

2018-10-04T10:30:01+00:00 02/10/2018|Notícias|