Na entrega do novo lar, equipe Avosos celebra com família

Esta semana, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe realizou a entrega de duas residências reformadas pelo Projeto ´Casinha Feliz´. Desta vez, os assistidos João Pedro da Silva Santos (9) e Maria Eduarda Silva dos Santos (10), irmãos que moram no município Lagarto, e Letícia Santos Batista (11), do munícipio de Salgado, foram contemplados pela iniciativa da Avosos, que até o final deste ano investirá R$ 92.783,05 como resultado do McDia Feliz 2016. No ano passado a Avosos reformou quatro casas.

ANTES

O Projeto ´Casinha Feliz´, segundo a assistente social da Avosos, Sara Mônica Andrade, permite à criança e ao adolescente com câncer ter uma moradia que assegure proteção e bem-estar. “Um lar mais digno, a partir da reforma de ambientes, visando à qualidade de vida dos pacientes. Este é o principal objetivo desta ação da Avosos, que assim contribui para o tratamento e também para o pós tratamento. A proteção e o bem-estar são requisitos indispensáveis para a promoção e recuperação de sua saúde”, informa a profissional.

DEPOIS

O presidente da instituição, Wilson Melo, pontua que o ´Casinha Feliz´ já existe há cerca de 20 anos e traz uma visão ampla e acolhedora das atividades realizadas pela Avosos junto a diversos parceiros da causa. “A Avosos busca o fornecer mais bem-estar à criança e ao adolescente que busca a cura do câncer, bem com melhores condições durante o tratamento”, revela o voluntário, que há 33 anos se dedica à causa.

Relatório Social

O setor de Serviço Social que a Avosos realiza um criterioso Relatório Social antes de decidir qual família será beneficiada pela ação, na qual são entregues materiais de construção para reforma das casas dos assistidos, bem como móveis doados à instituição. De modo geral, cabe à família, juntamente com a comunidade na qual está inserida, colaborar com o trabalho de modificação da casa e mão de obra. Em alguns casos, a Avosos também colabora neste sentido, mas o Projeto se direciona para o engajamento social, que amplia os laços entre as famílias e os cuidados mútuos entre os cidadãos. Além disso, o Casinha Feliz integra as ações multidisciplinares da Avosos, nas quais um ambiente com salubridade e limpeza fornece maiores chances de cura ao paciente.

Entrega de material para reforma

Como participar

Quem desejar colaborar com o Projeto ´Casinha Feliz´ pode procurar o Setor de Serviço Social da Avosos pelo telefone (79) 3212-4735 ou na sede da instituição (rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa). A instituição recebe ainda a doação de utensílios domésticos.

 

Mais fotos na Galeria da Avosos no Flickr: www.flickr.com/Avosos_SE