A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) acaba de receber uma ótima notícia do Instituto Ronald McDonald, que é parceiro da instituição há 22 anos. É que a campanha McDia Feliz 2019 rendeu à Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer a quantia de R$ 61.519,16. A instituição utilizará o recurso para o Projeto de Apoio ao Tratamento, que visa a redução do abandono ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer cadastrados na Casa de Apoio, em condições de vulnerabilidade social e atendidos no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Segundo a coordenadora da campanha em Sergipe, a voluntária Jeane Vieira Melo, graças ao engajamento da sociedade a Avosos conseguiu, mais uma vez, fazer uma ótima campanha. “Agradecemos também pelo empenho dos voluntários e funcionários que compraram e venderam os tickets do BigMac antecipados, bem como as camisas da campanha. Gratidão também aos gerentes das lojas e equipe que compõem a Rede McDonald e aos artistas sergipanos que fizeram um belíssimo trabalho de divulgação. Foi uma ótima ação”, informa a presidente de Honra da instituição.

Com o Projeto de Apoio ao Tratamento a Avosos visa oferecer, além de serviços, medicamentos complementares (não quimioterápicos), cestas básicas, suplementos e complementares alimentares, garantindo uma melhor qualidade de vida durante o período do tratamento. Ao longo do ano serão atendidas 260 crianças, de 0 a 14 anos, e 125 adolescentes, de 15 a 19 anos incompletos, totalizando 385 famílias beneficiadas. A previsão de duração do Projeto é de 12 meses, a começar em janeiro de 2020.

McDia Feliz

A campanha, realizada há 31 anos, é uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no Brasil. Ao todo, neste ano 80 projetos de 56 instituições estão sendo beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A ação tem foco no combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes.

Instituto Ronald McDonald

O IRM é uma Organização sem fins lucrativos que atua com o objetivo de aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.