No próximo dia 16, às 14h30, no Espaço Multieventos da Avosos, acontece mais uma edição da campanha anual de Saúde Bucal, que é realizada em prol de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela instituição. A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe reunirá este ano cerca de 60 crianças, que receberão kits dentais contendo escova e creme, bem como orientações a respeito do assunto.

O objetivo do evento é que as crianças e adolescentes possam se envolver no tema de forma divertida e que os pais também se engajem nas atividades. Haverá momento de escovação, acompanhado por profissionais da Avosos.

Segundo Dra. Edna Bezerra, odontóloga da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, no Projeto ‘Promoção e Prevenção da Saúde Bucal’ as crianças e adolescentes recebem informações sobre como fazer de forma correta a higienização dos dentes. “Nosso objetivo é educar, orientar e incentivar as crianças e adolescentes assistidos pela Casa de Apoio a terem uma higiene bucal eficiente, como também tratar clinicamente visando à recuperação da Saúde Bucal”, informa a profissional.

Para o presidente da Avosos, Wilson Melo, as ações educativas desta campanha (palestras, vídeos e peças teatrais) são importantes para as crianças e adolescentes. “As ações deste Projeto da Avosos buscam contribuir ainda com a redução do índice de cárie dentária e de gengivite. É uma atividade que acaba envolvendo toda a família e contribuindo para mudanças de hábitos”, destaca o voluntário.