corrida_2016_dncciQuarta(23) é Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). Para marcar a data, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) preparou uma programação que se encerra no domingo(27), com a realização da 3ª Corrida e Caminhada da Avosos – ‘Corra por uma criança’. A entidade realiza, ao longo de 29 anos, uma ação assistencial e de recuperação da saúde e do bem-estar para as crianças e adolescentes portadoras de doenças oncológica e hematológica crônicas, em Aracaju, no interior e ainda em Estados circunvizinhos. Todo o montante arrecadado com os eventos realizados pela Avosos é destinado aos Projetos sociais da entidade.

Segundo informações do gerente geral da Avosos, Wilson Melo, as ações no dia 23 começam logo pela manhã, com saída às 9h da sede da instituição, em dois municípios: Japaratuba e Itaporanga D´Ajuda. “Faremos a entrega simbólica de duas casas, de crianças assistidas pela Avosos, que foram reformadas com recursos da Avosos e da Fundação Telefônica. É o Projeto Casinha Feliz que já existe há mais de 20 anos em nossa instituição e traz uma visão mais ampla e acolhedora de nossas atividades junto a diversos parceiros da causa. Até o final do ano entregaremos mais duas casas, com o objetivo de fornecer mais bem estar à criança e ao adolescente que busca a cura do câncer, bem com melhores condições durante o tratamento”, informa o gestor.

O representante do Setor de Captação de Recursos da entidade, Adeílson Chaves, pontua que o foco da 3ª Corrida e Caminhada da Avosos é chamar atenção para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). “Tivemos o apoio de diversos parceiros, da Imprensa e da sociedade, que tem se inscrito no evento para ajudar a causa e também alertar, assim como é o objetivo da Avosos, sobre a importância dos cuidados com a saúde. Agradecemos também aos diversos grupos de corredores de Sergipe, que abraçaram a iniciativa. Vamos fazer um grande evento no domingo”, celebra o Chaves.

dsc00234Casinha Feliz

A assistente social da Avosos, Sara Mônica Andrade, destaca que o Projeto proporciona aos assistidos um lar mais digno, a partir da reforma de ambientes, visando à qualidade de vida dos pacientes. Em 2014, por exemplo, o Projeto Casinha Feliz reconstruiu/construiu duas casas que antes eram de taipa. Também neste Projeto, a Avosos realiza um criterioso Relatório Social antes de decidir qual família será beneficiada pela ação.

“A saúde do indivíduo está intimamente relacionada com a questão ambiental e social, na medida em que o meio ambiente tende a oferecer, ou não, as condições indispensáveis para a qualidade de vida. A Avosos reconhece, por meio do Casinha Feliz, que é preciso garantir à criança com câncer uma moradia que assegure proteção e bem-estar, enquanto requisitos indispensáveis para a promoção e recuperação de sua saúde. É uma contribuição fornecida para o tratamento e também para o pós tratamento”, destaca a profissional.

No Projeto Casinha Feliz a Avosos faz a entrega de materiais para realização da reforma. Cabe à família, juntamente com a comunidade na qual está inserida, o trabalho de modificação e mão de obra. É ainda uma forma de engajamento social que objetiva ampliar os laços entre as famílias e os cuidados mútuos entre os cidadãos.

corrida_2016Corrida e Caminhada

A 3ª Corrida e Caminhada da Avosos acontece no domingo(27), com largada às 7h da manhã, da sede da instituição (rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa). As inscrições podem ser efetivadas pelo site Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br) ou presencialmente na sede da Avosos.

CORRIDA – Valor: R$ 60,00
Largada/ chegada: Sede da Avosos
Largada da Corrida: 7h
Percursos: distância aproximada de 5km e 9km
Inscrições na sede da Avosos e no site www.centraldacorrida.com.br
Entrega do kit dia 26 /11, das 9h às 17h, na sede da Avosos
Para os Atletas com Deficiência (ACD) – visual ou cadeirantes, a largada desta categoria poderá ser realizada em horário diferenciado dos demais participantes.

CAMINHADA – Valor: R$ 40 + 2 kg de alimentos não perecíveis
Largada da Caminhada: 7h
Percurso aproximadamente 1,5 km
Inscrições somente na sede da Avosos até o limite de 100 participantes
Entrega do kit dia 26 /11, das 11h às 17h, na sede da Avosos

Pontos para inscrição:
* Academia Paulo Bedeu Club (av. Jorge Amado, 1589 – Jardins);
* Até 24/11 por meio do site www.centraldacorrida.com.br;
* Avosos (rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa – Aracaju/SE) – De segunda a quinta, de 8h às 17h; sexta, de 8h ao meio-dia.