A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realiza a 9ª edição do Campeonato de Futebol Digital “Douglas Gonçalves de Oliveira”, desta vez em homenagem aos 30 anos da Avosos. Será na quarta (13), no período de 13h às 18h, com o objetivo de promover uma maior integração entre os pacientes assistidos pela instituição e estimular a atividade esportiva.

Jonathan Santos Félix (21), assistido pela instituição desde 2003, foi o primeiro colocado nas três últimas edições do evento. “O mais legal mesmo é o incentivo e estarmos juntos na competição. Claro que entro pra ganhar, mas não é o mais importante. O Campeonato é uma ideia legal da Avosos e nos traz diversão e surpresas”, comenta o jovem.

Na edição de 2016, o Campeonato homenageou Willian Thiego de Jesus, jogador sergipano que se destacou na Associação Chapecoense de Futebol. A mãe de Thiego, Maria Lenice de Jesus, participou da abertura do evento.

Segundo o coordenador do setor de TI da Avosos, Fábio Campos Chagas, o Campeonato proporciona uma competição saudável e lúdica. “É um momento de lazer e descontração. A atividade faz parte do calendário anual da instituição e é destinada a jovens entre 13 e 18 anos que são assistidos pela Avosos. Serão quatro grupos com quatro integrantes cada um, utilizando os Playstations disponíveis na nossa instituição”, informa o profissional.

Serão premiados os três primeiros colocados do 9º Campeonato de Futebol Digital da Avosos e os demais participantes irão concorrer a brindes.