Em todo o país, por meio de uma campanha organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência (Coniacc), o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI) é celebrado no dia 23 de novembro.

A Polícia Rodoviária Federal realiza uma programação na semana que antecede esta data, em nível nacional, que se soma à causa de crianças e adolescentes com câncer. Aqui em Sergipe a Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE) somou-se a diversos parceiros e realizou, na manhã desta quarta(17), a abertura da semana de atividade, que já começou trazendo alegria e informação aos assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS).

“As ações de hoje envolveram, de forma humanizada, os policiais e parceiros na campanha de alerta ao câncer infantojuvenil. A manhã começou com palestras sobre a importância do Diagnóstico Precoce e dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Em seguida foram realizadas diversas atividades com nossos assistidos: viaturas da PRF, helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, cães treinados, teatro sobre trânsito, mascotes, lanches, brindes, dentre outras. Eles amaram e as fotos falam por si”, informa a psicóloga da AVOSOS, Raquel Bezerra.

Programação

Segunda(21): Brincando no Shopping Prêmio

Terça (22): Palestra sobre Câncer Infantil na Igreja Evangélica Graça e Paz, no Santos Dumont

Quarta (23): Encerramento com Comando Educativo – panfletagem no Complexo das Palmeiras, bairro 13 de julho

Quinta (24): Entrega de doações na AVOSOS (fraldas G e XG, itens de higiene e material escolar)