Nos dias 3 de março e 7 de abril, no Kite Point Aju e Cia., acontece um Aulão de Kiteboard Ball Funcional com o fisioterapeuta Sammir Melo. O Aulão também tem cunho social e vai arrecadar alimentos em prol de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos).

Segundo informações do profissional, o Kiteboard Ball é um funcional que faz uso da bola e da prancha de Kite, composto por movimentos específicos do esporte. “O objetivo é gerar novas possibilidades de movimento durante o velejo. No Kiteboard Ball são trabalhadas as capacidades físicas do indivíduo, como equilíbrio, coordenação motora, força e flexibilidade”, destaca Sammir Melo.

O Aulão será ministrado em dois horários: 7h30 e 16h. O participante deverá levar sua prancha de Kitesurf e terá a bola funcional à disposição durante o evento. A inscrição antecipada custa R$ 35,00 e 2kg de alimentos não perecíveis (revertidos para a Avosos). O Aulão de Kiteboard Ball Funcional é uma realização de Samiball, Kite Point Aju & Cia., Mercato Verde – Produtos Naturais. Informações: (79) 99807-3028 (Anderson, Kite Point).

Sammir Melo

Fisioterapeuta, pós-graduado em Osteopatia, terapeuta do movimento (cinesioterapia através da técnica Samiball), terapeuta manual (manipulações, mobilização da coluna, liberação miofscial e stretching das cadeias musculares e trilhos faciais), relaxamento, mobilização e stretching passivo na terapia aquática, treinamento funcional na bola, terapia respiratória através de apnéia, surfer desde 1995, kitesurfer desde 2014, Iogue desde 2003.