12Durante o mês de agosto, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) respira os ares da campanha McDia Feliz. Na tarde desta quinta(4) houve uma sessão de fotos com  voluntários e funcionários da Avosos, crianças, adolescentes, padrinhos da campanha McDia Feliz em Sergipe (a exemplo de Maysa Reis, Lucas Aribé e Colégio Master, por meio do professor Serafim Gonçalves), bem como gerentes e funcionários da rede McDonald´s em Sergipe.

O objetivo do encontro foi realizar uma sessão de fotos com repórter-fotográfico Acrísio Siqueira, que é voluntário da instituição, para a 19ª edição da campanha em Sergipe, que será realizada no próximo dia 27 de agosto. Mais uma vez, a Avosos foi escolhida pelo Instituto Ronald McDonald para ser a beneficiada.

4Para o gerente geral da Avosos, Wilson Melo, o McDia Feliz é a campanha que mais integra voluntários, funcionários, colaboradores, parceiros, crianças, adolescentes, familiares e sociedade em geral. “Agradecemos o apoio e confiança do Instituto e de todos os envolvidos nesta campanha. No ano passado, a venda de Big Mac gerou R$ 71.184,80 a Avosos, que investiu na reforma da Brinquedoteca e nos projetos ´Colorindo a Vida´ e ´Nutrindo a Vida´. Só temos a agradecer”, informa Melo.

A cantora Maysa Reis, que é madrinha da campanha em Sergipe, trouxe toda sua alegria às crianças e adolescentes da Avosos. “Vamos postar selfies nas nossas redes sociais e vamos divulgar ao máximo esta campanha, gente! Adoro participar desses momentos aqui na Avosos. E dia 27 estaremos no Shopping Jardins participando do McDia Feliz”, bradou a cantora durante o ensaio fotográfico. Após a sessão, Maysa distribuiu autógrafos e brincou com as crianças.

2O professor Serafim Gonçalves, representante do Colégio Master e padrinho da iniciativa, revela que participa das campanhas da Avosos com muita alegria por uma simples razão: “É tudo feito com muito amor e alegria para vencer os desafios na luta pela vida”. Serafim acredita no lema da instituição e complementa: “O amor cura, fortalece, dignifica, nos torna melhores. Para mim esse amor solidário se materializa nas ações e pessoas que fazem a família Avosos. Estarei sempre junto”.

7Visita de gerentes e funcionários

Para Tainara Laís Ribeiro, gerente de restaurante da Loja McDonald´s SRM, a visita a sede da Avosos é sempre um momento marcante para os gerentes e funcionários da rede. “Sempre todo ano está diferente, mais colorido, mais agradável e as crianças sempre sorrindo, todos envolvidos. Fiquei muito feliz em verificar hoje durante esta visita à sede da Avosos que os recursos foram bem aplicados e que todos que atuam nesta ONG fazem isso com muito amor”, revela Ribeiro.

O gerente de restaurante da Loja McDonald´s NSS, Eliandsson Fontes Santos, corrobora a informação da colega. “A Avosos demonstra transparência em tudo que faz, em todas suas ações, e não é à toa que a instituição tem esta estrutura maravilhosa, onde todo o dinheiro arrecadado serve a este projeto maravilhoso. Todos os anos é um grande prazer colaborar com a Avosos e por isso faço questão de motivar meus funcionários para mostrar como é importante ajudar estas crianças. Além disso, nunca sabemos se poderemos ter um dia um parente na mesma situação”, pontua Santos.

6Segundo André Luiz Mendes, gerente de restaurante da Loja McDonald´s ADJ, o McDia Feliz é um dia atípico e festivo, no qual voluntários e funcionários trabalham com o intuito de fazer o melhor. “A gente se dedica ao máximo para fazer o melhor e isso acaba por garantir os melhores resultados. Ou seja, o aumento da venda do Big Mac para apoiar a Avosos é uma consequência do trabalho”, comenta o gerente. A loja de André foi a que mais vendeu o sanduíche no ano passado durante a campanha.

Os tíquetes já se encontram à venda e as camisas também. Para adquirir antecipadamente, basta comparecer à sede da Avosos, que fica à rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa. Informações (79) 3212-4731.

Sessão de fotos disponíveis no Flickr da Avosos: www.flickr.com/photos/Avosos_SE

Waneska Cipriano (Ascom/Avosos)
ascom@avosos.org.br