foto_1“O amor cura”. A frase que estampa paredes e camisas da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, permeia cada espaço da instituição e os corações daqueles que integram a família Avosos. Voluntários e profissionais dedicam-se com amor à causa e oferecem o melhor no atendimento à criança e ao adolescente com câncer. Dentre os profissionais estão os assistentes sociais, que são a porta de entrada da casa.

Segundo a assistente social Sara Mônica Andrade, o acolhimento adequado àquele que chega a Avosos faz toda a diferença neste momento de dificuldade pelo qual a família passa. “Comemoramos no próximo dia 15 de maio o Dia do/a Assistente Social. São 80 anos da profissão. O serviço social é o primeiro contato da família com a instituição, no qual são passados todos os serviços da casa. É importante que se sintam acolhidos, orientados, seguros de que não estão sozinhas neste momento difícil da vida familiar”, pontua a profissional, pós-graduada em Psicologia Social.

O gerente geral da Avosos, Wilson Melo, e toda a Diretoria, parabenizam pelo Dia do Assistente Social, reforçam a importância da profissão, bem como do  trabalho da equipe multidisciplinar. “Somam-se forças no atendimento à criança e ao adolescente com câncer e sua família. Recebemos de forma humanizada de modo que se sintam apoiados”, destaca Melo.