A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS), instituição que atua há 35 anos no apoio à criança e ao adolescente com câncer, acaba de receber a doação do Beaba (be-a-bá), um Instituto que desde 2013 empodera pacientes, familiares e profissionais da saúde, por meio da informação e comunicação, aumentando o engajamento aos tratamentos e melhorando a qualidade de vida.

A encomenda do Beaba, que acaba de chegar pelos Correios na Casa Tia Ruth de Apoio, é um kit com diversos guias informativos que são direcionados à informação clara, lúdica e otimista de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Todas as associadas da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniaccc) estão recebendo os Guias.

“O Guia Beaba será muito útil para o uso de nossos voluntários, profissionais, assistidos e acompanhes. A equipe do Instituto está de parabéns, pois o material que acabamos de receber é objetivo e humanizado, que trabalha o sentimento de otimismo, imprescindível neste momento pelo qual nossos assistidos e seus familiares passam de tratamento contra o câncer”, informa o fundador Wilson Melo, presidente da AVOSOS.

Informações: beaba.org.