Sabe aquela sensação boa de ir ao supermercado e pagar você mesma(o) suas compras? Os últimos dias foram de alegria na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer/Avosos, graças à doação de 100 cartões alimentação, no valor de R$ 100,00 cada, por parte do Programa Mesa Brasil / Sesc Sergipe.

No total foram R$ 10 mil em doação para a alimentação das famílias dos assistidos pela Avosos. A distribuição está sendo feita de forma organizada e seguindo todas as orientações de segurança diante da pandemia pela Covid-19.

Segundo o presidente voluntário da Avosos, Wilson Melo, a doação chegou no momento certo. “Nossa gratidão ao Mesa Brasil. A alegria das mães foi imensa, um verdadeiro presente. Pode parecer algo simples, mas faz muita diferença para quem precisa. Diversos setores da Avosos foram envolvidos e conseguimos distribuir em tempo recorde, mas sempre seguindo as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia pela Covid-19. No total 100 famílias foram beneficiadas”, revela o fundador.

A nutricionista Marcelle Wanderley, que trabalha na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer há mais de 10 anos, informa que a instituição disponibiliza mensalmente à família do assistido cadastrado na Avosos uma cesta básica, uma feira hortifrutti (frutas, verduras e raízes), bem com ingredientes para uma atividade semanal intitulada ´Tarde Feliz´, que consiste em um momento lúdico culinário nos lares dos assistidos.

“Estava faltando a proteína nas mesas de nossas crianças, o que chamamos popularmente de ´mistura´ (carne, frango, peixe e outros). A doação do Mesa Brasil possibilitou esta proteína, que é necessária para uma alimentação completa, além de outros alimentos que as famílias necessitassem. Essas e outras ações do Setor de Nutrição são sempre no intuito de facilitar às famílias o acesso integral aos alimentos durante a pandemia, viabilizado por meio da Avosos”, pontuou a nutricionista.