Em mais uma edição, o McDia Feliz, a maior campanha de mobilização nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, vai contemplar os assistidos da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia (Avosos)/Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, através da venda do Big Mac.
A mobilização vai ocorrer no dia 23 de agosto, com a retirada do sanduíche nas lojas do McDonald’s. A campanha contribui diretamente na atuação e aumento das chances de cura de crianças e adolescentes. “Mais um ano que realizamos a mobilização junto ao Instituto Ronald McDonald, para que juntos sigamos contribuindo com a luta contra o câncer infantojuvenil. E todos podem contribuir ao adquirir um sanduíche. Vamos juntos”, afirma o presidente da Avosos, Wilson Melo.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:
“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes”, destaca Bianca.
Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 20, na sede da Avosos, situada à Rua Leonel Curvelo, nº 55, Bairro Suíssa, ou através do site COMPRE AQUI. Você também pode adquirir diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s, nas cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
