Suas mãos também colaboram com a causa do câncer infantojuvenil. 15 de fevereiro: Dia Internacional da Luta contra o Câncer Infantil.

“Uma melhor sobrevida é atingida #atravésdesuasmãos”

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS), instituição que atua há 35 anos no apoio à criança e ao adolescente com câncer, somou-se à divulgação da Childhood Cancer International (CCI) nesta importante data, por meio da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). “Atenção aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Na dúvida procure orientação médica, porque quanto mais rápido o câncer é descoberto, maiores as chances de cura e menores as sequelas”, destaca o fundador e presidente da AVOSOS, Wilson Melo.

Em nota as afiliadas, a Diretoria da Coniacc sugere: “De modo sutil e delicado, vamos homenagear a todos que de alguma forma atendem as nossas crianças. Uma flor, um bombom, uma carta de agradecimento, todos devem receber; desde o porteiro até aquele que indiretamente faz um trabalho que merece a nossa atenção. Conselheiros, apoiadores, dirigentes, parceiros e outros. Envolvam as crianças na elaboração de desenhos e se possível documentem essas ações. Isto resultará em um rico e maravilhoso material para divulgação desse trabalho, junto à Childhood Cancer International”.

Na sequência, a bela produção dos assistidos pela AVOSOS.