Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos e obter mais entendimentos sobre as questões primordiais que permeiam a realidade da oncologia pediátrica, no último dia 03, no auditório da Avosos, aconteceu mais uma reunião para a realização do grupo de estudos. A atividade é desenvolvida pelo setor de psicologia da instituição.

O grupo é formado por voluntários interessados em compartilhar experiências e aprofundar as questões do câncer infantil, desde o desafio de vivenciar o diagnóstico e tratamento até a morte. Para este mês, foi apresentado o livro intitulado “Perdas e Luto”.

“Discutimos sobre o processo de enlutamento após a morte de um familiar. Além disso, abordamos o luto antecipado, a comunicação da notícia, o relacionamento da equipe e família e o papel do voluntário diante da situação e de como se portar diante da dor da família”, explica a psicóloga, Raquel Bezerra.

As atividades do grupo de estudos são realizadas, na primeira terça-feira de cada mês, com base em leitura de livros, textos, artigos, discussões, filmes e vivências.