O setor de Fisioterapia, que tem como profissionais Sammir e Lícia, está contribuindo com a reabilitação do assistido Gabriel Matos. Ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica e ganhou uma prótese através do Governo do Estado.
Ele teve o primeiro contato com o aparelho, recebeu orientações dos profissionais para essa nova realidade. Ele é nosso assistido desde o ano de 2022. E precisou realizar um procedimento cirúrgico em dezembro de 2023. E agora, através do Governo do Estado, recebeu uma prótese.
“Paciente iniciou o processo de uso de prótese de membro inferior devido a amputação e tem a necessidade de ser acompanhado pelo fisioterapeuta para que seja orientado e estimulado nos exercícios terapêuticos com o objetivo de deixá-lo cada vez mais independente, confiante e confortável no uso da prótese durante a deambulação”, afirma o fisioterapeuta Sammir.
Ainda de acordo com o profissional, o acompanhamento, nessa fase, é de extrema importância. “Muito importante conduzi-lo nos exercícios de fisioterapia, aplicando movimentos com expectativa de proporcionar fortalecimento muscular, equilíbrio corporal, coordenação motora a fim de preparar o paciente para os novos desafios que irá enfrentar com o uso da prótese”, acrescenta.
Fotos: Emerson Emídio / Ascom