Uma tarde de alegria e muito afeto. Assim foi o primeiro dia de treinamento para novos voluntários. Os candidatos inscritos durante o ano foram convocados para o encontro. É o primeiro contato deles com a instituição.

Na oportunidade, a fundadora e coordenadora dos voluntários, Jeane Vieira Melo, abordou sobre as diretrizes, funções e deveres dos que desejam contribuir no serviço voluntário. Ela falou sobre a alegria de poder voltar a ter o contato com os interessados em realizar essa atividade.

“Estou muito feliz com o retorno desse treinamento de voluntários. Após essa pausa, senti que as pessoas estavam ansiosas por esse momento”, afirma.

Entre as várias histórias dos que se candidataram está a de Alexandre Pereira. De acordo com ele, na pandemia, descobriu que deveria realizar o serviço de voluntário.

“Foi no período da pandemia que descobri o desejo de ser voluntário e poder contribuir com a vida do próximo. Acredito que tenho vocação e ter a oportunidade de fazer parte do grupo de voluntários desta instituição é de extrema relevância”, conta.

A capacitação é dividida em dois momentos. Após essa fase, os candidatos passam por uma entrevista com um profissional da área de psicologia para avaliação e aptidão das áreas em que o voluntário deseja servir.

Os candidatos tiveram acesso a história, missão e valores. Eles também puderam tirar dúvidas acerca do serviço voluntário. “Graças a Deus a gente iniciou e temos uma expectativa muito positiva. Estamos precisando de mão de obra para o serviço voluntário e, dessa forma, continuar com esse trabalho tão cheio de amor e significado”, reforça a coordenadora Jeane Vieira Melo.

Fotos: Emerson Emídio / Assessoria de Comunicação