Os ‘Caçadores de Bons Exemplos’ (cacadoresdebonsexemplos.com.br) estarão em Aracaju em prol da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). Será no próximo dia 23, segunda feira, às 19h, no Espaço Multieventos da instituição (rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa). O casal Iara e Eduardo Xavier vai realizar o evento na capital sergipana, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, trazendo histórias incríveis de ótimos exemplos de um mundo melhor.

Iara e Eduardo, cansados de ouvir notícias ruins, resolveram tomar uma atitude: em 2011 venderam o apartamento e saíram em uma viagem pelo mundo em busca de bons exemplos. Sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, neste período eles percorreram mais de 1 milhão de km, o equivalente a mais de 20 voltas ao mundo, catalogaram mais de 1.700 projetos por todos os Estados brasileiros. Agora esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 180.000 pessoas pelas redes sociais. Pessoas que fazem a diferença na comunidade em que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo.

Mas o que é um bom exemplo? “Pessoas que fazem a diferença no mundo executando algum projeto social ou ação positiva. Pessoas que buscam soluções, ao invés de focarem somente nos problemas. Pessoas como você! Acreditamos que cada um de nós tem o sonho de um mundo melhor para todos. Existem algumas pessoas que deixaram de ser apenas sensibilizadas e se mobilizam, lutando batalhas que muitas vezes os outros não compreendem”, informa o casal.

Histórias, segundo Iara e Eduardo Xavier, são uma das formas mais poderosas de conexão. “Buscamos mudar o mundo compartilhando estas histórias, sejam de pessoas ou projetos, para que tenhamos cada vez mais exemplos, inspirações, conexões e que acreditemos, sim, que todos nós temos o poder de mudar o mundo. Buscamos fazer isso profissionalmente trabalhando para inspirar e conectar pessoas do mundo inteiro para buscarmos soluções, juntando realizadores e apoiadores, replicando suas boas ideias”, revelam.

OBJETIVOS DOS CAÇADORES

Mudar o olhar, inspirar, conectar, valorizar. “Mostrar que em todos os lugares existem pessoas indo em busca de soluções e não somente dos problemas. Mostrar que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Todos precisam saber quem são os assassinos, ladrões e as tragédias, mas além disso, também precisamos saber quem está construindo um mundo melhor. Olhar o lado luminoso do ser humano, formando assim outros Caçadores de Bons Exemplos; sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo que os Bons Exemplos que encontramos estão fazendo, formando assim multiplicadores de ações positivas; se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo, criando assim uma rede de ajuda; motivar os Bons Exemplos que encontramos para continuarem neste caminho do bem”.

A Avosos fica localizada à rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa (Aracaju/SE). Informações: (79) 98172-8724 (whatsapp).