Brinquedoteca_02A Brinquedoteca da Avosos está em reforma. Graças a uma parceria com o Instituto Ronald McDonald, um dos espaços de lazer mais importantes da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe receberá nova roupagem, com o objetivo de melhor atender às 430 crianças e adolescentes cadastrados nas atividades socioeducativas da entidade. No início desta semana, na sala da Diretoria da Avosos, a designer de interiores Luciana Galvão apresentou a proposta da reforma.

Brinquedoteca_03A nova brinquedoteca será entregue às crianças e adolescentes no próximo dia 21 de julho, momento no qual se celebram os 29 anos da Avosos. A inauguração contará com a presença do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves (Chico).

A instituição, que é parceria da Avosos, beneficia mais de 60 mil famílias que recebem o diagnóstico de câncer no Brasil, por meio de seis Casas Ronald McDonald, três Espaços da Família Ronald McDonald, cerca de 80 instituições parceiras para o Programa Atenção Integral e mais de 15 mil profissionais de saúde que receberam capacitação por meio do Programa Diagnóstico Precoce.

Waneska Cipriano (Ascom/Avosos)
ascom@avosos.org.br