O Projeto ´Tarde Feliz´, realizado pelo Setor de Nutrição da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), tem levado alegria a diversos lares neste período de pandemia pela Covid-19. Com o objetivo de contribuir com a geração de boas memórias afetivas do momento de preparo dos alimentos, a ação da Avosos disponibiliza mensalmente os itens para a preparação de uma receita sugerida pela nutricionista da Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, Marcelle Wanderley.

No mês de outubro a receita da torta salgada fez sucesso entre os assistidos e acompanhantes, a exemplo de André Iran (17), ao lado da mãe Maria dos Santos e de seus entes queridos. As famílias têm recebido bem a ideia, que tem servido também de exemplo de que nada vem fácil na vida ou já nasce pronto, sendo assim necessários preparo e trabalho.

“O cuidado ao se alimentar é também um ato de amor consigo mesmo e também tem relação com as nossas emoções. É um momento de respeito ao corpo e à saúde. O Projeto Tarde Feliz surgiu em meio à pandemia, quando as famílias passaram a ficar mais reunidas nos lares. Então pensamos: ´Por que não proporcionarmos um momento de integração no preparo de uma receita gostosa?´”, informa a nutricionista.